Marcas devem aproveitar “tempos mortos” de utilizadores de dispositivos móveis
Os utilizadores de smartphones e tablets transformam cerca de 38 dias do ano do seu “tempo morto” – como os tempos de lazer, as pausas publicitárias enquanto se vê televisão e a deslocação nos transportes públicos – em “Mobile Economic Time”. Trata-se do tempo dispendido por utilizadores de dispositivos móveis para comprar, trabalhar, socializar e jogar online. A conclusão é de um estudo realizado a pedido da CA Technologies. “O Mobile Economic Time” reflecte como e quando os consumidores entram em contacto com as marcas e a tolerância zero que têm para com estas e com as aplicações online que não oferecem uma experiência positiva e segura no dispositivo móvel, 24 horas por dia.
«Para aproveitar ao máximo o “Mobile Economic Time” e aumentar as receitas e a satisfação dos clientes, as empresas devem assegurar e gerir a disponibilidade da sua presença em ambientes móveis», alerta Kobi Korsah, director de marketing de produto da CA Technologies para a Europa, Médio Oriente e África. Que continua: «Estamos numa altura em que muitos utilizadores de smartphones e de tablets não têm limites no seu consumo de dados e têm muito apetite por aplicações móveis. Ao se focarem na oferta de uma experiência móvel online segura e positiva aos clientes, as empresas melhoram a sua fidelidade para com a marca, aumentam as receitas e geram novas oportunidades de mercado».