Marcas de maquilhagem vegan ganham força em Portugal. Já conhece a Mádara?

Acaba de aterrar em Portugal a primeira linha de maquilhagem da Mádara, marca que apresenta sugestões de produtos 100% vegan e orgânicos. As novidades podem ser encontradas em exclusivo nas lojas Organii e vão desde base e corrector a pomada para sobrancelhas, sombra 2-em-1, lip gloss e iluminador.

«Queríamos afastar-nos dessa ideia de que a maquilhagem natural não tem cor e passa despercebida», explica Lotte Tisenkopfa-Iltnere, co-fundadora e product creator da Mádara. Por isso mesmo, a aposta foi para tons nude mas também cores mais garridas e nuances holográficas: «A maquilhagem é libertadora. Queremos incenticar as pessoas a descobrirem, realmente, este mundo fun de cor.»

Além de vegan, todas as fórmulas são cruelty-free e possuem certificação da Ecocert/Cosmos. Foram precisos dois anos de investigação para dar vida a esta linha de maquilhagem sem qualquer substância sintética, sendo privilegiados ingredientes como extractos orgânicos de plantas, ácido hialurónico, vitaminas C e E e óleos botânicos. Junta-se ainda um packaging totalmente reciclável, desenvolvido nos laboratórios da Mádara, na Letónia.

A Mádara é uma marca de cosmética orgânica criada em 2006 que agora decidiu estrear-se no campo da maquilhagem. Lotte Tisenkopfa-Iltnere explica que o conhecimento adquirido previamente era necessário para embarcar nesta nova aventura: «Era importante colocarmos nesta linha de maquilhagem toda a nossa expertise. A beleza começa muito abaixo da base, começa nas camadas mais profundas da pele e termos investidos mais de 10 anos a pesquisar, a testar e a desenvolver diversas fórmulas eficazes e aprovadas dermatologicamente permitiu-nos chegar ao ponto em que podemos afirmar que conhecemos, de facto, a pele», diz a responsável.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...