Marcas de distribuição foram as mais recordadas em Dezembro

O sector da distribuição é o vencedor no campeonato da recordação publicitária, em Dezembro do último ano. Quando questionados sobre que marcas recordavam ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente, os inquiridos pela Publivaga da Marktest deram mais destaque à distribuição, que recolheu 30% das referências.

Seguem-se as marcas de telecomunicações que representaram 24% da recordação publicitária, atingindo o valor mais elevado de todo o ano 2015, de acordo com o mesmo estudo. Contudo, face a 2014, as telecomunicações registaram uma queda de 13 pontos no que diz respeito à recordação por parte dos consumidores. A lista das mais recordadas continua com as marcas de grande consumo (16%) e marcas de automóveis (8%).

No último mês de Dezembro, o Continente foi a marca mais recordada pelos portugueses, seguida pela Meo e Nos. No top 10 estão ainda as marcas Lidl, Vodafone, Pingo Doce, Coca-Cola, Intermarché, Nike e Skip. Segundo a Marktest, as duas primeiras posições do top permanecem inalteradas há seis meses.

Artigos relacionados