Marcas: Como apanhar a onda e manter o equilíbrio?

032Não há marca que não queira conquistar o target jovem. Que importância tem, de facto, este target? E quais os principais desafios das marcas? Sendo o surf um desporto, por excelência, praticado por jovens, responsáveis de diferentes empresas tentaram experimentá-lo e perceber emoções e desafios de quem apanha as ondas! Henrique Pinho, responsável marketing da Tiffosi; Isabel Rodolfo, PR & product manager da Electronic Arts; Patrícia Reis, marketing director da Walt Disney Television Portugal; Pedro Almeida, responsável da Poker Stars; Susana Albuquerque, directora criativa da Lowe ativism, deram algumas lições dentro e fora de água. Isto, apesar de, como diz Adão Coelho, se «há cinco anos o surf era um desporto procurado quase só por jovens, hoje a grande procura é feita por parte de pessoas com mais de 30 anos». A verdade é que o target jovem está mais alargado – porque todos querem ser jovens -, enquanto os mais jovens também crescem mais depressa. Manter o equilíbrio passa por saber antecipar esta e outras tendências, como apostar no online, oferecer experimentação do produto e no final ter argumentos para levar o cliente a consumir… estas algumas das lições que os responsáveis levaram até à mesa, já fora da prancha, e com sushi à vista no espaço Sentido do Mar!

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