
José Maria da Fonseca: há 200 anos a fazer vinho
António Soares Franco pertence à sexta geração da José Maria da Fonseca, empresa com vinhos icónicos no mercado, como Periquita. Herdou o legado do pai e já o passou ao filho, António Maria e ao sobrinho Francisco, actuais co-CEO. Numa marca com quase 200 anos de história, e que exporta para 76 países, defende que é preciso continuar a estar sempre atento ao mercado e às tendências dos consumidores. Por isso, ali, inovação é uma das palavras de ordem, mas que anda de mãos dadas com qualidade e ética empresarial.
Uma conversa com quase dois séculos, feita de memórias do passado e projecções para o futuro, no Marcas com Marca, o Podcast e Videocast da Marketeer que pretende homenagear e guardar testemunhos de momentos de marcas que são de todos nós.
Ao longo de 30 minutos, o tempo de cada um dos episódios, vão estar à conversa fazedores e guardiões de marcas portuguesas, sobre a sua história, histórias, percursos, desafios e o futuro. As entrevistas são em jeito de conversa descomplicada e intimista, conforme a descreve M.ª João Vieira Pinto, directora da Marketeer, segundo a qual o Marcas com Marca pretende ser ainda «um tributo e um reconhecimento do que de bem se faz em Portugal.».
O Marcas com Marca está disponível no Spotify (audio), no You Tube e em marketeer.sapo.pt..