Marcas aproveitam eclipse solar

Quem olhar para o céu, hoje, ao fim da tarde terá a oportunidade de (tentar) ver o eclipse solar, em Portugal. Por cá, será difícil apanhar o fenómeno, dado que a lua passará em frente ao sol já perto do anoitecer. Os Açores serão o melhor local no País para acompanhar o eclipse.

Nos Estados Unidos da América, por outro lado, o fenómeno da natureza deverá ser bastante visível, pelo que as marcas não quiseram ficar de fora do acontecimento. O canal Discovery Communications, por exemplo, vai transmitir o eclipse em directo na sua página de Facebook. Também a NASA irá assegurar o streaming através das suas várias plataformas digitais, estando prometida uma emissão de quatro horas com vários pontos de vista, incluindo o da Estação Espacial Internacional.

A Chiquita, por seu turno, decidiu criar um anúncio em torno do tema. Diz a marca de fruta que hoje testemunharemos o aparecimento da “Chiquita Banana Sun”. No vídeo, a Chiquita aproveita, ainda, para alertar para os perigos de olhar directamente para o eclipse, lembrando que devem ser utilizados uns óculos específicos.

A Volvo também quer fazer parte da agitação em torno do eclipe e, por isso, criou uma espécie de filtro que pode ser colocado no topo do automóvel para que os condutores assistam confortavelmente ao fenómeno, dentro do veículo. O XC60 Panoramic Moonroof Eclipse Viewer está apenas disponível para o modelo XC60 da marca.

volvo eclipse

A McDonald’s optou por outro tipo de associação ao eclipse. Enquanto vendedora certificada da NASA e da American Astronomical Society, disponibiliza nos seus restaurantes os óculos indicados para assistir ao eclipse. Mais uma vez: não se deve olhar directamente.

Destaque ainda para a Nike, que seleccionou um conjunto de artigos com o eclipse solar como inspiração. Ténis, camisolas, calções e acessórios em tons de preto são as escolhas da insígnia em primeiro plano no seu site durante o dia de hoje.

Artigos relacionados