Marca própria do Pingo Doce lança hambúrgueres vegetarianos
O número de opções vegetarianas nos supermercados está a aumentar – e a oferta é cada vez mais democrática. O mais recente player a apostar neste tipo de alimentação é o Pingo Doce, que apresenta uma gama de hambúrgueres à base de ingredientes de origem vegetal.
Beef Style, Chicken Style e Nuggets são os três produtos que compõem esta nova gama, sendo todos eles feitos a partir de trigo e proteína de ervilha. De fora ficam intensificadores de sabor ou aromas de origem animal, garante o Pingo Doce.
As novidades, apesar de serem uma alternativa à carne, não se destinam exclusivamente a consumidores vegetarianos ou vegan. Rita Manso, directora Comercial de Marca Própria do Pingo Doce, explica que «o regime flexitariano, que inclui os consumidores que não excluem o consumo de carne mas querem reduzir a sua quantidade, está a ganhar expressão no mercado a nível internacional».
Nesse sentido, «o Pingo Doce responde, de forma pioneira, a esta tendência», acrescenta a responsável. Os novos hambúrgueres e nuggets prometem alto teor de proteína e refeições que não comprometem a textura ou o sabor.