Marca portuguesa produz roupa de bebé com bambu

Bambu é a única matéria-prima que os consumidores vão encontrar nas etiquetas das peças produzidas pela Bamboo&Love. A marca portuguesa de roupa para bebé quer destacar-se pelo desenvolvimento e confecção de artigos feitos 100% a partir de bambu, assegurando valores como sustentabilidade e responsabilidade social.

As irmãs Carolina e Mariana Palmeiro são as responsáveis pela Bamboo&Love e escolheram esta matéria-prima devido ao seu baixo impacto ambiental, dado que não requer a utilização de pesticidas ou herbicidas e cresce naturalmente rápido, não obrigando a rega regular. «Recebi uma manta feita de bambu para o meu filho e pareceu-me o material perfeito para roupas de bebé. Não era muito quente nem muito frio e era mais macio do que o algodão», explica uma das fundadoras, em comunicado.

A Bamboo&Love tem fábrica no Porto, onde produz todas as peças que vende. Os materiais utilizados têm certificação OEKO TEX-100 e seguem os padrões de qualidade da indústria para roupas de bebés, garante a marca. As peças foram desenvolvidas tendo em mente a facilidade em vestir e usar, tendo sido removidas todas as costuras desnecessárias.

O catálogo de produtos é composto por colecções sazonais e ainda uma “Seamless Collection”, disponível todo o ano. As peças podem ser encontradas em mais de 30 lojas de Portugal e mercados externos, incluindo EUA, Austrália, Holanda, França, Áustria, Dinamarca e Espanha.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...