Marca portuguesa desafia a comprar menos biquínis, mas melhores

Este ano, a Tuhkana tem uma proposta que poderá parecer, à primeira vista, um contrassenso para um negócio: comprar menos. A marca portuguesa está a desafiar os seus clientes a comprarem menos biquínis e fatos de banho, concentrando-se em opções de maior qualidade que podem durar vários Verões.

Nesse sentido, lança a colecção “Timeless”, composta por peças intemporais e que estão pensadas para resistir ao passar dos anos – reforçando também o lado sustentável desta insígnia. Com tamanhos do XS ao XL, as peças desta colecção vendem-se separadamente para que cada pessoa possa criar um biquíni ao seu gosto e que responda da melhor maneira a diferentes tipos de corpos.

Além disso, todos os modelos chegam somente em preto. A ideia, segundo explica a Tuhkana em comunicado, é que possam ser conjugados com outros modelos que os clientes já tenham em casa – sejam da Tuhkana ou não.

«O desperdício foi sempre algo que me preocupou e a pressão da indústria da moda para o consumo irresponsável é algo que me motiva a fazer mais e melhor pelo nosso planeta», explica Rute Ribeiro Martins, fundadora da marca.

É também com a sustentabilidade em mente que a Tuhkana apresenta nesta colecção, pela primeira vez, o recurso ao tecido Econyl, feito a partir da regeneração de redes de pesca retiradas do fundo do oceano, bem como de outros resíduos.

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