Marca portuguesa de moda já poupou mais de 600 mil litros de água

Materiais sustentáveis, reciclados e orgânicos são o segredo da Nüwa para poupar, em média, 1600 litros de água numa só t-shirt. Fazendo as contas às peças vendidas por esta marca portuguesa de moda desde que foi lançada há cerca de um ano, chega-se à conclusão de que já poupou mais de 600 mil litros deste recurso precioso.

“Mudar o mundo, gota a gota” é, aliás, a premissa da Nüwa, que tem como ambição revolucionar a indústria têxtil e promover a consciencialização dos consumidores. A insígnia apresenta produtos para homem, mulher e criança, mas recusa a ideia de colecções, indo a aposta para uma produção em menor escala.

«Tendo em conta a nossa política de sustentabilidade não criamos coleções, temos os modelos básicos e intemporais que personalizamos com novos desenhos», explica Catarina Lopes, CEO da Nüwa. Mas isso não quer dizer que não haja espaço para inovação: recentemente, a marca alargou a oferta e passou a apresentar também peças de algodão 100% orgânico.

Segundo a responsável, esta novidade permite contribuir para a missão de tornar mais fácil para o consumidor a escolha de opções sustentáveis. Inicialmente, a Nüwa oferecia apenas produtos reciclados, produzidos a partir de excedentes têxteis e garrafas de plástico.

À sustentabilidade junta-se ainda um lado solidário, já que 1% das vendas revertem a favor de comunidades necessitadas sem acesso a água potável, em África.

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