Marca portuguesa de joalharia quer reflorestar o Gerês
Por cada joia vendida, a Wonther compromete-se a plantar uma árvore e, com isso, contribuir para a reflorestação do Parque Nacional da Peneda-Gerês. A marca portuguesa especializada em joalharia sustentável fechou uma parceria com a União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, para plantar pinheiro e carvalhos ao longo deste ano.
A escolha das espécies é simples: estas são árvores autóctones e que fazem parte da paisagem da região, uma das mais afetadas pelos incêndios florestais em Portugal.
«Queremos tornar-nos carbon neutral. E apesar de sabermos que é um objectivo extremamente difícil, todos os gestos contam, mesmo os que damos de forma mais local», comenta Olga Kassian, fundadora da Wonther. A responsável lembra, ainda, em comunicado que foi a política de sustentabilidade «que fez da Wonther a primeira marca de joalharia portuguesa certificada pelo Responsible Jewellery Council».
A nova iniciativa será lançada a 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, sob o mote “My Precious Tree”. Além de se comprometer a plantar uma ávore por cada peça vendida, a insígnia planeia também incentivar os seus clientes a arregaçarem as mangas e a ajudarem a reflorestar o País.