Marca portuguesa cria fato de surf para mulheres solidárias
Depois da roupa de banho e de desporto, a Oiôba aventura-se agora no surf ao desenvolver um fato solidário para mulheres. A marca portuguesa quer ajudar os jovens de São Tomé e Príncipe através de donativos para a SOMA – Surfistas Orgulhosas na Mulher d’África: por cada fato vendido, será oferecido outro a esta organização.
«Já queríamos fazer algo ligado ao surf, mas, seguindo a génese da marca, teria de ser algo com um propósito forte e este é um propósito que nos deixa muito orgulhosos. A SOMA está a marcar a diferença na vida destas jovens e ficamos felizes por poder contribuir: com este fato, estamos não só a dar visibilidade ao projecto como a dar oportunidade destas crianças entrarem no mar com uma peça única, bonita, que as faça sentir-se mais confiantes e soltar sorrisos», conta Pedro Sousa, co-fundador e director Criativo da Oiôba.
A SOMA promove o surf feminino em São Tomé e Príncipe desde Outubro do ano passado e tem como missão potenciar e melhorar a vida das crianças da ilha através do desporto.
Através deste novo fato, a Oiôba consegue também envolver os seus clientes, «criando uma corrente de ajuda», até porque acreditam «que todos podemos e devemos contribuir para um mundo mais positivo».
Disponível apenas no site da Oiôba, esta edição limitada apresenta mangas compridos e fecho nas costas. Designado Soma SurfSuit, o fato é colorido, com padrão tropical, e é produzido em Portugal.