Marca multiprodutos Pepco vai abrir primeira loja em Portugal em 2023
A Primavera de 2023 é o período indicado pela Pepco para abrir a sua primeira loja em Portugal. A retalhista multiprodutos – com cerca de 500 categorias a preços acessíveis – prepara-se para entrar no mercado nacional, estando neste momento à procura de espaços comerciais nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve.
Segundo é revelado em comunicado, a Pepco já iniciou o processo de recrutamento para a equipa que ficará responsável pela expansão da marca em Portugal. Serão estes os profissionais incumbidos de encontrar as melhores localizações e, mais tarde, contratar para as lojas.
Para já, o foco são espaços com mais de 450 metros quadrados e contratos de arrendamento a longo prazo. Isto porque a Pepco disponibiliza produtos de diferentes áreas, incluindo artigos para a casa, vestuário para toda a família, produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria e artigos para animais de estimação.
Portugal será o 18.º mercado onde a Pepco está presente – no total, soma aproximadamente 3 mil lojas a nível europeu.
«O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca. No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos ganhar também popularidade no mercado português», comenta Anca Radu, directora Regional para a área de Retalho da Pepco.
«Isto é notório nos preços competitivos e líderes de mercado que a Pepco apresenta, na qualidade dos seus produtos e na ampla oferta de vestuário e utensílios domésticos. Todos os dias abrimos uma nova loja Pepco em algum território europeu e realizamos em média 20 milhões de compras por mês», acrescenta.