Marca de moda Mo entra nos supermercados Family Cash em Espanha
A Mo fechou um acordo de category management com a cadeia de hipermercados Family Cash que prevê a inauguração de vários espaços de moda sob a sua gestão em Espanha, até ao final deste ano. O primeiro ponto de venda já abriu portas em Saragoça, tem mais de 250 metros quadrados e pode ser encontrado no recém-inaugurado hipermercado da empresa nesta cidade.
Guilherme de Maia Cardoso, director de Mercados Internacionais, explica que o acordo permite à Mo potenciar a sua presença além-fronteiras. Neste momento, a Mo assegura já a gestão de moda de mais de 40 hipermercados das cadeias Eroski e Gadis, às quais se junta agora também a Family Cash – que até agora não tinha esta categoria de negócio.
O modelo category management prevê a gestão de espaços de venda de moda em regime “chave na mão”, segundo explica a insígnia da Sonae em comunciado. A Mo assume a responsabilidade do estudo dos espaços, definição do visual e fornecimento da colecção de acordo com as orientações definidas. No caso do novo ponto de venda em Saragoça, está disponível a totalidade da colecção da marca portuguesa, desde vestuário a interiores, calçado e acessórios.
«A aposta no modelo category management permite-nos reforçar um dos nossos principais pilares estratégicos, o crescimento internacional. Estamos no top 3 das maiores marcas de moda em Portugal e temos como objectivo levar a nossa oferta a cada vez mais famílias na União Europeia. O espaço europeu de crescimento para a Mo é enorme e vamos continuar atentos a boas oportunidades que nos permitam construir uma Mo tão forte lá fora como a que temos em Portugal», comenta Guilherme de Maia Cardoso.