Marca de moda Desigual abre inscrições para aceleradora de startups

A Desigual está à procura de novas ideias. Para isso, decidiu lançar uma competição de startups através do programa Awesome Lab, fruto de uma parceria com a Plug and Play. Segundo é indicado em comunicado, trata-se da primeira marca de moda espanhola a promover uma aceleradora de startups com o objectivo de promover e implementar soluções inovadoras dentro da organização.

Ao todo, o programa é composto por 10 desafios relacionados com design, desenvolvimento de produto e relacionamento com o cliente. A iniciativa é de âmbito internacional e as inscrições estão abertas até dia 15 de Setembro.

Alberto Ojinaga, director executivo da Desigual, garante que a inovação faz parte da marca desde a sua génese, sendo essencial para se transformar enquanto empresa. «Agora estamos a lançar as bases para uma Desigual aberta, através da qual realizaremos uma de nossas ambições: tornar a Desigual uma empresa que traduz a colaboração num recurso competitivo chave e diferenciador. O lançamento deste acelerador marca o início de uma nova etapa de crescimento.»

A ideia do Awesome Lab é impulsionar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que respondam aos maiores desafios da indústria da moda, através de um modelo de inovação aberta.

O Plug and Play deverá seleccionar cerca de 150 startups como candidatas a aderir ao programa. Para serem seleccionados, os candidatos devem responder aos desafios apresentados pela Desigual, que serão posteriormente avaliadas por um painel formado por especialistas.

«Em 2019, demos o primeiro passo ao nos comprometermos com a colaboração de artistas e designers na criação de nossas coleções. Com esta iniciativa, queremos dar um passo à frente e promover um modelo de inovação que nos permita incorporar o espírito criativo e empreendedor que está para além da nossa organização e aproximarmo-nos das startups numa fase inicial para que as suas soluções tecnológicas possam ser implementadas de forma mais estratégica no nosso próprio negócio», acrescenta Alberto Ojinaga.

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