Marca de higiene feminina aponta aos clientes transgénero

A Always, marca da Procter & Gamble dedicada ao desenvolvimento de produtos de higiene feminina, está a piscar ao olho aos clientes transgénero e não binários. Como? Através de novas embalagens em que não consta o símbolo da Vênus, tradicionalmente associado às mulheres.

“Por mais de 35 anos, a Always tem defendido as raparigas e mulheres e continuará a fazê-lo. (…) Também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão e estamos numa viagem contínua no sentido de compreender as necessidades de todos os nossos clientes”, explica a insígnia em comunicado reportado pelo New York Times.

A mesma publicação explica que esta é a resposta da Always aos pedidos de clientes que não se identificam como sendo do sexo feminino mas que utilizam os produtos da marca. As reacções a esta mudança não tardaram a chegar e apresentam comentários positivos e negativos: há quem aplauda a decisão da Always e quem condene.

Há ainda quem garanta nunca ter reparado símbolo da Vénus e que, por isso, a alteração ao packaging dos pensos higiénicos é indiferente.

Artigos relacionados