Marca de fast-food vence nos Jogos Olímpicos

Das marcas que patrocinam a edição deste ano dos Jogos Olímpicos, a decorrer no Rio de Janeiro, a McDonald’s foi a que conquistou mais engagement nas redes sociais. Um estudo realizado pela E.Life mostra que a Samsung e a Visa surgem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A análise incidiu apenas sobre as páginas das marcas oficiais da competição, já que o objectivo era perceber “que patrocinador vence nas redes sociais”. Entre 29 de Julho e o dia 5 deste mês, a cadeia de fast-food norte-americana obteve mais de nove mil interacções. A Samsung ficou-se pelas 4.330 e a Visa pelas 3.300.

Considerando apenas publicações individuais, o post que gerou uma taxa mais elevada de engagement pertence à Omega Watches: 10 mil likes, 607 partilhas e 237 comentários. Segue-se uma publicação da Visa com 12 mil likes, 483 partilhas e 277 comentários, e a McDonald’s com apenas 4,7 mil likes.

O estudo realizado pela E.Life revela ainda que a maioria dos patrocinadores está a apostar em conteúdos em formato de vídeo, sendo que por cada foto publicada as marcas lançam dois vídeos.

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