Maratona fotográfica na Baixa-Chiado PT Bluestation

O IADE – Creative University está a promover, em parceria com a Baixa-Chiado PT Bluestation, uma maratona fotográfica que visa homenagear Roberto Barbosa, fotógrafo e antigo docente da instituição.

A exposição decorrerá na Baixa-Chiado PT Bluestation entre 3 e 31 de Janeiro, sendo que apenas serão admitidos a concurso trabalhos em formato digital, obrigatoriamente fotografados com câmara de telemóvel. Todas as imagens devem ser originais e ter um título associado. A iniciativa “convida os interessados a retratarem a modernidade na cidade de Lisboa, representando Janeiro como um novo e positivo início de ano”, explica o IADE em nota de imprensa.

“O mote da competição inspira-se numa tradição académica criada por Roberto Barbosa. Enquanto docente, propunha invariavelmente a todos os seus alunos um primeiro exercício de criação fotográfica livre, em concreto um pequeno conjunto de imagens sob o tema ‘Dezembro’, esperando estimular a responsabilidade criativa do estudante”, refere o IADE.

As imagens candidatas devem ser enviadas diariamente para carlos.costa@iade.pt, para serem submetidas a uma seleção prévia que levará à escolha final. Cada participante pode enviar até 21 imagens. A escolha final para impressão e exposição é realizada semanalmente por um júri do IADE e afixada na Galeria da Baixa-Chiado PT Bluestation. O vencedor do primeiro lugar receberá um telemóvel com câmara fotográfica atribuído pela PT, enquanto o segundo lugar será galardoado com um workshop de fotografia digital atribuído pelo IADE.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...