Maquilhagem virtual já chegou ao YouTube
A nova funcionalidade de realidade aumentada do YouTube é para quem acompanha vídeos de maquilhagem e gostaria de experimentar os produtos apresentados pelos seus criadores de conteúdos preferidos. Beauty Try-On permite, por exemplo, ver como fica determinado batom recorrendo apenas às câmaras frontais dos smartphones.
«Ver o produto em acção ajuda a converter os clientes desejosos de experimentar antes de comprar», garante Samantha Weissman, Product manager de AR Beauty. «E isto é especialmente verdade para as marcas de beleza», adianta ainda a responsável, em comunicado.
A funcionalidade está disponível a partir de hoje para todas as marcas a nível global, na versão beta através dos anúncios Masthead e os vídeos TrueView. Está disponível também em versão alfa para os membros da FameBit by YouTube.
«Ao utilizarem esta nova funcionalidade de realidade aumentada, as marcas de beleza vão poder oferecer amostras virtuais realistas de produtos para uma vasta gama de tons de pele aos dois mil milhões de utilizadores activos no YouTube», lembra ainda Samantha Weissman.
Os utilizadores que gostarem de se ver com os produtos de maquilhagem que experimentarem poderão comprar directamente no YouTube.