MAPFRE oferece 1 ano de seguro animal para acabar com abandono e solidão

Mais vale só do que mal acompanhado é um ditado comum. Contudo, a solidão é uma realidade que afecta uma em cada cinco pessoas de todas as idades em Portugal. Enquanto 15,4% dos jovens e adultos se sente sozinho, 68% dos maiores de 65 anos vivem sós.

Mas os humanos não são os únicos a precisar de companhia. O número de animais abandonados para adopção aumenta a cada dia no País: só no período da pandemia Covid-19, a taxa de animais recebidos nos centros de acolhimento subiu 28%. Na União Zoófila existem 341 animais abandonados há mais de dois anos e à espera de um lar.

A nova campanha “Seguro de Companhia”, da MAPFRE Seguros, propõe que se juntem os animais à procura de companhia a quem tem muito amor para partilhar, através de uma parceria com “A Avó Veio Trabalhar” e a União Zoófila.

O filme da campanha conta a história verídica da “Avó” Isabel Martins, de 70 anos. Embora sempre muito activa, foi ao aposentar-se que se sentiu triste pela primeira vez, mas o peso da solidão só veio depois. «Veio a pandemia e eu fiquei sozinha outra vez. Já não tinha o filho a viver comigo, não tinha cão para me entreter, estava aqui fechada… À hora do sol ia para a janela, sentava-me ali, mas aquilo não chegava. A televisão e a net não chegavam. E começou outra vez a história dos cães a vir e disse: vou buscar um cão», conta no vídeo.

Assim, foi na União Zoófila que Isabel encontrou a Polina e o Rocco e viu a sua vida mudar radicalmente. Hoje faz três passeios diários com os dois companheiros. Foram também eles a principal causa para a entrada da Avó no ginásio, para que pudesse estar mais activa e ter mais energia para os passeios. «O meu momento favorito com os cães é quando chego a casa. É a alegria de ter quem me receba.»

Para incentivar que pessoas de todas as idades adotem animais, a MAPFRE, até dia 31 de Maio, irá oferecer um ano de seguro animal para qualquer patudo que esteja à espera de um lar há mais de dois anos na União Zoófila, e que seja adoptado durante o período desta campanha. É também uma forma de inspirar pessoas a darem uma nova oportunidade e amor aos animais mais adultos.

«Queremos romper com o padrão de comunicação na categoria de Seguros, neste caso, do Seguro Animal e dar voz a temas e discussões relevantes para a nossa sociedade. Já começámos a construir esta história ao trazermos à luz o tema da adopção de animais pretos na nossa última campanha. Agora escolhemos chamar a atenção para a temática da solidão, tão presente no nosso País, ao mesmo tempo que alertamos para a situação de abandono de diversos animais. Temos a certeza que todos ficam a ganhar, e se no final da campanha tivermos conseguido que as pessoas percebam que podem encontrar nos animais para adopção um novo amigo e um propósito, cumprimos o nosso objectivo» comenta, em comunicado, João Gama, director de Marketing e Clientes da MAPFRE Seguros.

Artigos relacionados