Manuel Rito assume Marketing do Grupo Selina a nível europeu
A direcção de Marketing para a Europa do Grupo Selina está, agora, sob a alçada de Manuel Rito. Depois de ter assumido o cargo de Country Sales & Marketing manager do mesmo grupo hoteleiro em Portugal, no início deste ano, o profissional abraça um novo desafio de âmbito internacional.
O novo head of Marketing Europe fica responsável por esta área em oito mercados: Portugal, Reino Unido, Grécia, Alemanha, Áustria, Espanha, Israel e Marrocos. Actualmente, o Grupo Selina está apenas presente no Reino Unido, Grécia e Portugal mas prevê abrir, no próximo ano, unidades nos restantes países.
Em Portugal, o Grupo Selina conta com mais de 100 colaboradores e espera ultrapassar, no final deste ano – o primeiro de actividade no País –, os 3,5 milhões de euros em facturação. São cinco as unidades em funcionamento neste momento, nomeadamente Selina Porto, Selina Ericeira, Selina Secret Garden Lisbon, Selina Milfontes e Selina Navis Cowork. Para amanhã está marcada a inauguração do Selina Gerês.
No total, o grupo indica que o investimento em Portugal, até à data, ronda os 75 milhões de euros. Nos próximos quatro anos, planeia abrir mais 20 hotéis no País, com cerca de 7500 camas.
A supervisionar todo este processo, do ponto de vista de Marketing, estará Manuel Rito, que conta também com passagens pela Nos, agência BAR e Sonae no seu percurso profissional.