Manuel Queiroz assume direcção do i
Na sequência da saída de Martim Avillez Figueiredo da direcção do jornal i e do pedido de demissão apresentado pelo director executivo André Macedo, o jornalista Manuel Queiroz assume a direcção interina do título até estar concluído o plano de reestruturação da empresa.
Manuel Queiroz foi jornalista fundador do jornal Público, onde se manteve até 2000. Depois disso, foi subdirector do Record, director do Correio da Manhã e colaborador de alguns títulos estrangeiros. É, desde 2009, director do semanário Grande Porto, título que também integra a Lena Comunicação.
Segundo nota enviada à Comunicação Social pela Direcção de Marketing do Grupo Lena, André Macedo vai permanecer como director executivo do i até ao final do próximo mês de Maio.
Refere ainda o comunicado que a Administração da Sojormedia Capital se empenhará «em encontrar a melhor solução que permita a consolidação das qualidades que o projecto já demonstrou enquanto, simultaneamente, implementa os ajustamentos necessários que permitirão a sustentabilidade de longo prazo do mesmo».
O jornal da Sojormedia, holding do grupo Lena para a comunicação social, representou um investimento global de 10,4 milhões de euros. Em Março, foi anunciada a possibilidade de venda dos 16 órgãos de comunicação social do Grupo Lena.
Segundo a Lusa apurou junto de fontes da empresa, a dívida do grupo de Leiria ronda os 600 milhões de euros, sendo que para fazer face aos investimentos com que se comprometeu terá necessidades de financiamento de 140 milhões até ao final de 2011, 46 milhões dos quais já este ano.