Mano a Mano e Este Oeste apostam no pequeno-almoço para enfrentar o recolher obrigatório
Se os portugueses dos concelhos considerados de risco elevado têm de estar em casa a partir das 13h, aos sábados e domingos, os restaurantes têm de encontrar formas de se adaptar às novas regras. É o caso do Mano a Mano e do Este Oeste, em Lisboa, que passam a ter opção de pequeno-almoço e brunch.
Já a partir do próximo sábado, dia 14, os dois espaços do Grupo SushiCafé irão estender a sua oferta às primeiras horas do dia, abrindo as portas logo às 9h.
No que ao Este Oeste diz respeito, o cardápio apresenta-se como uma combinação de sabores italianos e japoneses, num total de três menus. O Japonês inclui sugestões como Doroyaki (panquecas japonesas com mel e frutas ou Nutella) ou Oniguiri (Salmão com espargos e abacate ou Espargos e espinafre com molho de sésamo).
O Italiano, por seu turno, conta com focaccia caseira o presunto de Parma e ovos mexidos com guanciale e porcini, entre outros. Por fim, o Este Oeste sugere Doroyaki e ovos mexidos com cogumelos e trufa.
Aos domingos, às 11h, os clientes do Este Oeste têm ainda a possibilidade de conciliar a refeição com os concertos que decorrem no Centro Cultural de Belém.
Quanto ao Mano a Mano, a carta inclui também três menus. Do Mano Mano destaca-se a mortadela de trufa, a salada caprese e a pizza de Nutella, ao passo que do Vegetariano salta à vista o queijo ricotta, a frittatta com legumes e a panacotta com granola.
Já o “Vigoroso” propõe massa fria com salmão, tomate cherry, rúcula e frutos secos, omolete com mortadela de trufa e cogumelos e tiramisu. Em todos eles, há também focaccia caseira e cornetto (croissant típico italiano).