Mango reforça na China e Rússia

mango_logoA insígnia espanhola Mango, parte integrante do Grupo Inditex, pretende reforçar o seu processo de expansão em países emergentes, com uma clara aposta, para 2011, nos mercados chinês e russo, dado o seu «enorme potencial de crescimento», segundo explicou a empresa catalã em comunicado, citada pelo Cinco Días. A insígnia anunciou ontem os seus planos de inaugurar 36 novas lojas nestes dois países de forma a cumprir «as suas expectativas de internacionalização» e posicionar-se no mercado externo.

Na China, onde chegou em 2002, o grupo prevê abrir um total de 26 novos pontos de venda no primeiro semestre de 2011, inaugurações que «consolidam a forte política de expansão que a Mango está a levar a cabo no continentes asiático», e onde já está presente em países como Coreia, Filipinas, Índia, Indonésia, Hong Kong, Macau, Japão, Malásia, Singapura, Tailândia, Taiwan e Vietname. Ainda assim, a China continua a ser a aposta mais importante da marca, tendo aberto no passado dia 15 de Dezembro três novos corners. Actualmente, a Mango conta com 121 pontos de venda neste país.

Na Rússia, onde tem actualmente 72 pontos de venda, 10 dos quais franchisings e 62 franquias, a marca prevê a abertura de 10 novos espaços.
A Mango é a segunda empresa exportadora de moda feminina em Espanha, contando actualmente com mais de 1.700 lojas em 102 países. No ano de 2009 apostou num incremento de 161 lojas, oito em território nacional e 153 no estrangeiro. Para além disso, a insígnia consolidou-se nos mercados da Europa de Leste, Médio Oriente e Ásia.

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