Mango lança colecção de roupa interior para mulheres com um peito

Mulheres que tiveram de se submeter a uma mastectomia e que decidiram não usar uma prótese ou fazer uma reconstrução mamária são o público-alvo da nova colecção da Mango. A marca desenvolveu um conjunto de peças de roupa interior e de banho para mulheres com apenas um peito em resposta a um desafio lançado pela associação teta & teta.

A ideia era criar uma versão do soutien com uma copa Lola, dando origem a uma colecção-cápsula com três soutiens, dois fatos de banho e um biquíni. Todos os lucros da venda destas peças serão doados à associação que deu o mote à iniciativa.

«A nossa comunidade e os nossos clientes são a nossa prioridade. Procuramos ouvi-los, oferecer soluções e adaptar-nos à suas necessidades», explica Justi Ruano, directora de Design da Mango. Também nesse sentido, a marca quis desenvolver produtos acessíveis, que fossem uma alternativa às opções de preço elevado que se encontram no mercado.

Além disso, a Mango queria que as novas peças fossem versáteis e, por isso, além de se adaptarem a mulheres com um peito, também podem ser usadas por mulheres com prótese. A nova colecção – com tamanhos do S ao XXXL – vai estar disponível em todo o Mundo através do site da insígnia.

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