Mango Home chega ao mercado norte-americano
Três meses depois de anunciar que iria inaugurar uma flagship na Quinta Avenida, em Nova Iorque, a Mango anuncia agora a chegada da sua colecção de artigos para casa ao mercado norte-americano. Com a entrada nos EUA, a Mango Home passa a estar disponível em 32 países.
Até agora, a marca encontrava-se disponível apenas em território europeu, em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Croácia ou Dinamarca, sendo esta a primeira vez que comercializa fora da Europa. A loja online nos EUA vai disponibilizar produtos têxteis e de decoração para as principais divisões da casa.
«A entrada no mercado de produtos para a casa dos Estados Unidos da América é um passo significativo para avançarmos na nossa estratégia de diversificação de negócio e, ao mesmo tempo, reforça o nosso plano de expansão internacional num dos mercados mais estratégicos para a empresa», afirma, em comunicado, Laura Vila, directora da Mango Home.
Esta novidade faz parte da estratégia de expansão da Mango, que chegou a território norte-americano em 2006. Desde então, já renovou a loja do SoHo e fechou um acordo com a Macy’s para acelerar o crescimento online, em 2017, e abriu quatro pontos de venda em Nova Jérsia, Nova Iorque e Florida, em 2021.