Mango abre a primeira loja no metaverso
A Mango reforça a sua aposta na inovação digital ao entrar no universo da Roblox – uma plataforma global de comunicação e conexão imersiva que conta com mais de 70 milhões de utilizadores activos diariamente. Esta experiência da Mango na Roblox pretende reflectir as últimas tendências da autoexpressão digital.
A primeira loja na plataforma, situada no centro comercial virtual Outfit Shopping Mall, permitirá que os utilizadores adquiram roupa e produtos digitais da linha Mango Teen para os seus avatares. Além disso, em parceria com a BrandNewVerse, a insígnia de moda tornou-se o principal colaborador do Outfit Shopping Mall.
A abertura desta loja no metaverso tem como objectivo reforçar a sua aposta na inovação e na construção de um ecossistema capaz de oferecer experiências, serviços e produtos diferenciados aos clientes em diferentes mundos. Desta forma, além de expor e vender virtualmente os produtos, este novo ponto de venda da Mango oferece aos utilizadores da plataforma um espaço de interacção.
A loja tem também uma estética mediterrânica em linha com o estilo New Med que a Mango promove nos seus pontos de venda físicos. Os utilizadores da Roblox têm, assim, a oportunidade de comprar virtualmente as colecções que se encontram nas lojas físicas da marca, através do marketplace da Roblox.
Adicionalmente, também será possível experimentar roupas e produtos, de forma imersiva. O grupo vai ainda lançar designs exclusivos para o metaverso em eventos especiais dentro da plataforma.
«Como empresa global, queremos responder às necessidades dos nossos clientes em qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer formato. A chegada da Mango à Roblox representa um marco porque vai permitir-nos levar a nossa paixão pela moda a esta plataforma e reforçar o nosso ecossistema de canais, oferecendo produtos, serviços e experiências diferenciadoras aos nossos clientes», afirma, em comunicado, Jordi Álex Moreno, director de Tecnologia, Dados, Privacidade e Segurança da Mango.