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Mango abandona cinco mercados
A cadeia espanhola de roupa Mango anunciou a sua saída dos mercados do Brasil, Montenegro, Bulgária, Mónaco e Eslovénia, tendo ainda cortado em cerca de 30% as estimativas de vendas para 2017, que surgem agora nos 3,27 mil milhões de euros.
Apesar de ser a marca de roupa espanhola com mais presença internacional (em 2013 estava em 105 países), a Mango tem vindo a reduzir a sua presença nos mercados externos. É o caso do mercado chinês: em 2011, a empresa têxtil tinha 180 lojas na China, em 2012 reduziu para 163 e no último ano passou a ter apenas 96 espaços.
Enric Casi, director-geral da Mango, declarou ao El País que esta decisão prende-se com a vontade em abandonar os espaços dentro de grandes armazéns e locais multimarca, preferindo apostar em lojas próprias.
Para além da saída dos cinco mercados mencionados, a Mango não chegou a instalar-se na Guiné Equatorial, Angola, Zimbabué e Mongólia, mercados que, em 2012, se havia proposto explorar.