Mango à caça de “coolhunters” para lançar Lady Rebel Rock Deluxe
Para lançar a fragrância Lady Rebel Rock Deluxe no mercado espanhol, criada pela Puig para a Mango, a insígnia de moda lançou a “Coolhunting Experience”, uma iniciativa em que os jovens são convidados a vestir o papel de coolhunters profissionais e irem “à caça” das últimas tendências.
A acção, desenvolvida pela agência Contrapunto Barcelona, inserida no universo BBDO, tem por base uma plataforma web na qual os participantes podem submeter os seus projectos e partilhá-los nas redes sociais, de forma a reunirem o maior número de votos. Para além disso, durante toda a campanha, cinco bloguers reconhecidas internacionalmente revelarão aos internautas, todas as semanas, as tendências “mais in” do momento, em The Cool Blog.
Os três finalistas serão definidos pelos votos do público, em conjunto com as cinco bloguers, sendo depois premiados com uma viagem a Londres, durante uma semana, e dois mil euros para “caçar” tendências. A um dos finalistas será entregue o grande prémio: uma viagem à New York Fashion Week com a equipa do “Keep the Beat”, o blogue da Mango Fashion.
O projecto, adianta o Marketing News, inclui ainda uma campanha de banners, com contadores reais para que os utilizadores decidam o que é mais “cool”, bem como com uma aplicação de Facebook que permite desafiar os amigos e demonstrar quem está mais a par das tendências mais recentes.