Malhas orgânicas e tingimentos naturais dão mote à nova colecção da portuguesa Atumuta
A Atumuta Studio tem uma nova colecção de moda, desenhada e fabrica da em Portugal, que aposta na sustentabilidade e regeneração das peças. Todos os elementos da colecção “Grounded” são compostos por tecidos de origem natural e a partir de técnicas ancestrais, garantindo também que os clientes têm acesso a peças únicas.
Malhas orgânicas, tingimentos naturais e crochets são algures dos pilares desta nova linha da Atumuta Studio, que promete um mix entre uma vibe Gypsy Sexiness com um toque étnico e rústico, dando origem a peças leves, simples e confortáveis que promovem, em simultâneo, maior consciência social e ambiental no universo da moda.
«’Grounded’ é uma viagem de sensações, cores e detalhes que apaixonam. Podemos estar em qualquer parte do mundo, apenas vestindo uma peça-chave. O segredo está na reconexão que fazemos connosco próprios e com as roupas que utilizamos; estas podem ter o poder de teletransportar-nos», comenta Raquel Santos, designer de moda e CEO da marca portuguesa.
A nova colecção “Grounded” pode ser encontrada online e está pensada para durar várias gerações. Segundo Raquel Santos, a missão da Atumuta Studio é pensar a velocidade actual do consumo e reflectir essa análise no design e na mensagem que a marca passa, assente no conceito de slow fashion.
«É cada vez mais importante desacelerar o consumo excessivo e a falta de qualidade e olhar para a moda com uma visão mais sustentável, priorizando os artigos com alta qualidade e menor quantidade», conclui, em comunicado.