Makro quer ajudar a acabar com o desperdício nos restaurantes

Ajudar os negócios do canal Horeca a economizarem e a evitarem o desperdício é o objectivo da nova campanha da Makro, lançada sobre o mote “Mais rentabilidade”. A grossista pretende tornar a reabertura dos restaurantes e o regresso dos clientes mais rentável através de dicas de utilização e confecção de várias proteínas, como camarão, bacalhau, polvo, atum, salmão, pescada, franco, pato ou borrego.

Desenvolvida em parceria com o chef Paulo Pinto, a campanha conta ainda com um catálogo exclusivo de sugestões Makro que inclui também ementas elaboradas por José Lino, gastro-consultor da grossista. A ideia é, também aqui, reduzir o desperdício e garantir que os restaurantes tiram o melhor partido possível de todos os ingredientes.

«Caminhar ao lado dos nossos clientes é um dos nossos princípios. Aliás, o seu sucesso é o nosso negócio e agora mais do que nunca. Num momento em que o sector inicia uma fase progressiva de desconfinamento, lançamos esta campanha, de forma a, mais uma vez, estarmos com eles e apoiá-los com tudo o que está ao nosso alcance, neste caso específico através da rentabilização dos seus recursos», comenta Cristina Maia, head of Marketing da Makro Portugal.

A nova campanha arranca hoje e irá estar em vigor até 31 de Maio. Tendo em conta as circunstâncias de pandemia, envolve também dicas de higienização para as diferentes áreas dos estabelecimentos, consultoria para os serviços de take-away e delivery, bem como soluções de digitalização.

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