Makro junta-se à Too Good To Go para reduzir desperdício nos restaurantes

A Makro Portugal fechou uma parceria com a Too Good To Go tendo em vista a disponibilização de excedentes na aplicação móvel que promove o combate ao desperdício alimentar. O objectivo é desafiar os clientes Horeca da cadeia grossista a juntarem-se à plataforma através da criação de Magic Boxes, cabazes compostos por alimentos que de outra forma acabariam no lixo.

Segundo a Makro, os estabelecimentos que aceitarem o desafio encontrarão também uma oportunidade de tornar os seus negócios mais visíveis, considerando que a Too Good To Go conta com mais de 18 milhões de utilizadores a nível internacional – dos quais 200 mil se encontram em Portugal.

«Em 2025, a Makro tem como objectivo a redução de 50% do desperdício alimentar gerado pelas suas operações. Este compromisso pode ser mais facilmente alcançado com a ajuda dos seus parceiros e clientes. Juntos, com a Too Good To Go, podemos de facto fazer a diferença», comenta Nuno Oliveira, Quality manager da Makro Portugal.

O responsável adianta que a parceria inclui condições exclusivas para os clientes Makro, que beneficiarão do investimento em comunicação da Too Good To Go. Qualquer parceiro poderá ser alvo de promoção em redes sociais/newsletters da empresa, explica a Makro em comunicado, sublinhando ainda que a taxa de permanência dos clientes é elevada: dois em cada três utilizadores que visitam o estabelecimento através da aplicação tornam-se clientes recorrentes.

Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go, acredita que a parceria com a Makro Portugal é «uma excelente oportunidade de chegar a mais parceiros na área da restauração». A responsável nota ainda como a aplicação assenta num conceito favorável a todos os envolvidos.

Artigos relacionados