Makro entra no território da arte urbana para celebrar o Dia do Negócio Próprio

O Dia do Negócio Próprio, assinalado a 13 de Outubro, é a desculpa perfeita para a Makro se aventurar no território da arte urbana. A empresa grossista desafiou duas artistas portuguesas, Mariana Margarida Malhão e Patrícia Mafra, para darem vida a murais nas zonas das Amoreiras e Graça, em Lisboa, apresentando as suas próprias perspectivas sobre este dia dedicado a empreendedores.

Para encontrar os murais e testemunhar ao vivo a interpretação das duas artistas basta passar pela Rua José Gomes Ferreira, nas Amoreiras/Campo de Ourique, e na Rua da Graça – onde já existem outras peças de street art. Em cada uma das obras há um QR code que transporta os transeuntes para a plataforma Dia do Negócio Próprio da Makro. Aqui, é possível encontrar todos os restaurantes que aderiram a esta iniciativa.

«Este ano, mais do que nunca, sentimos que a celebração do Dia do Negócio Próprio é uma data de extrema importância na medida em que muitos negócios, principalmente no sector da hotelaria e restauração, foram impactados pelo contexto pandémico em que nos encontramos», explica Cristina Maia, head of Marketing da Makro Portugal. O Dia do Negócio Próprio é celebrado pela Metro, dona da Makro, a nível internacional desde 2016: a segunda terça-feira de Outubro é sempre dedicada ao reconhecimento de restaurantes, lojas, cafés e negócios independentes.

Segundo Cristina Maia, a aposta este ano vai para acções que destaquem a importância destes negócios, apoiando e alavancando-os. «Queremos, acima de tudo, que seja uma data assinalada por momentos únicos», conclui.

A celebração do Dia do Negócio Próprio ficará marcada também pela campanha digital #OneForYou, através da qual os clientes dos espaços aderentes são desafiados a demonstrar apreço por outra pessoa com um brinde à distância. A ideia é que se crie uma espécie de cadeia, com outras pessoas a replicarem o mesmo gesto.

A mecânica é simples: uma pessoa pede uma bebida extra, publica online uma fotografia da bebida (selfie ou não), identificando a pessoa à qual dedica o brinde na companhia de #oneforyou e #loveownbusiness. No fim, convida o amigo a fazer o mesmo: “A quem dedicas um brinde?”.

Artigos relacionados