Mais uma opção para as refeições em casa: Bairro do Avillez chega à Uber Eats
A partir de hoje já pode desfrutar de alguns dos pratos com a assinatura de José Avillez em sua casa, o resultado de uma parceria entre a plataforma de entregas e o chef.
Reunindo os conceitos presentes no Bairro do Avillez (Taberna, Páteo, Mini Bar e Pizzaria Lisboa), a Uber Eats permite agora fazer encomendas de pratos como Azeitonas Explosivas, Amêijoas à Bulhão Pato, Moqueca de Peixe e Camarão com Arroz Branco, Pluma de Porco Alentejano com Arroz e Feijão Preto, várias pizzas e sobremesas como Pavlova e Caramelo Salgado ao Cubo. Destaque ainda para o Camarão Salteado com Molho Kimchi, um exclusivo disponível apenas através da Uber Eats.
À casa dos clientes, os pratos chegarão num packaging sustentável feito de papel reciclado e pode ser experienciado na companhia da playlist do Bairro do Avillez, uma seleçcão musical curada pelo próprio chef Avillez, disponível no Spotify.
«Estamos a mudar o posicionamento da Uber Eats, para que seja percepcionada como uma plataforma de experiências. Temos muito orgulho em conseguir levar a cozinha de um ícone português como o chef José Avillez, e o seu conceito gastronómico tão diferenciador, até à casa dos utilizadores do Uber Eats em Lisboa. Mais do que refeições, estamos focados em entregar experiências para todos os gostos e momentos, e queremos acima de tudo que os nossos utilizadores sintam que têm opção de escolha de grande qualidade», afirma Mariana Ascenção, directora de Comunicação da Uber em Portugal.
«É com grande satisfação que fizemos esta parceria com o Uber Eats. Um dos factores distintivos do Bairro do Avillez é o facto de ser muito democrático, tanto na oferta de comida, como no preço, permitindo experiências casuais como um conceito de fine dining. Pela primeira vez, uma selecção de pratos dos diversos espaços que integram o Bairro do Avillez vão estar disponíveis para delivery», explica José Avillez. E explica a importância desta parceria, que pretende que seja longa e benéfica para ambas as partes. «Para a Uber permite ter um posicionamento diferente das refeições que entrega. Para nós é um grande desafio porque estamos habituados a finalizar pratos com um fio de azeite e servir de imediato ao cliente. Agora vamos ter de nos adaptar para dar resposta a esta parceria», afirma José Avillez.
O chef assegura que os pratos vão ser confeccionados tendo em conta o tempo que continuarão a cozinhar nas embalagens, aquando da entrega. Assim, serão colocadas em prática várias técnicas, como a utilização de nitrogénio, de forma a assegurar que a temperatura de certos pratos seja a ideal quando chegar a casa dos clientes.
O serviço está disponível a partir de hoje, num raio de quatro quilómetros do restaurante. Para assinalar esta parceria, foi ainda criada uma campanha, com o conceito criativo da SA365, tendo sido produzida em parceria com a Flesh 512. Assista ao vídeo
Texto de Rafael Paiva Reis