Mais do que desporto: volta à Super Bowl 2022 em 20 anúncios
Já são conhecidos os grandes vencedores da edição deste ano da Super Bowl, mas nem só de desporto se faz este evento. Do outro lado do Atlântico, a final da principal competição de futebol americano é um dos momentos mais aguardados pelas marcas, representando em alguns casos o maior investimento publicitário de todo o ano.
Nesta edição um anúncio de 30 segundos podia custar até 7 milhões de dólares, ou seja, cerca de 6,2 milhões de euros. O valor pedido pela NBC – que assegurou a transmissão da Super Bowl este ano – compara com a média de 5,6 milhões de dólares (4,9 milhões de euros) registada pela CBS no ano passado.
Quanto ao tom dos anúncios, depois de, em 2021, as marcas terem apostado em comunicações em linha com a pandemia, agora, verifica-se um investimento maior no humor e em celebridades para alavancar a notoriedade e promover produtos.
Em baixo, veja alguns dos anúncios que marcaram os intervalos da Super Bowl 2022:
Amazon
Planet Fitness
Squarespace
General Motors
Lay’s
Nissan
Budweiser
Hellmann’s
Doritos
Booking.com
Skechers
Sam’s Club
Kia
Coinbase
Irish Springs
BMW
Pringles
Verizon
Uber Eats
Vroom