Mais de metade dos marketeers receia ter um burnout
Mais de metade dos profissionais de marketing (56%) tem receio de ter um burnout a desempenhar as suas funções actuais, revelam dados do Chartered Institute of Marketing (CIM), partilhados pela Marketing Week.
Os marketeers mais jovens têm mais probabilidade de sentir este medo do que os profissionais mais velhos: 59% daqueles entre os 25 e os 34 anos indicam a preocupação, comparando com 38% daqueles entre os 45 e os 54 anos.
Ainda assim, o estudo demonstra que as empresas pensam mais na sua saúde mental, já que 74% dos inquiridos afirma que o seu empregador leva agora mais a sério a saúde mental dos colaboradores do que antes da pandemia.
Os resultados revelam também que os profissionais da indústria não tiveram um aumento significativo de salários recentemente. Cerca de um quinto (18%) revela que os ordenados se mantiveram no último ano e pouco mais de um terço (36%) reporta um crescimento modesto, entre 1% e 5%.
Um dos factores que mais coloca pressão sobre os marketeers é o investimento da sua empresa no marketing. Quase três em cada cinco (59%) dizem estar preocupados com o facto de as marcas gastarem menos devido a pressões financeiras externas.