Mais de metade dos consumidores mudaram as suas rotinas de limpeza de pele

No último ano, 64% dos consumidores afirmam ter alterado as suas rotinas de limpeza, sendo que a maioria assume ter procurado uma nova rotina facial.

Os dados, de um inquérito global da CeraVe, apontam que a vasta maioria das pessoas (90%) reportou que a sua vida diária foi impactada pela pandemia e 28% experienciou mudanças na saúde geral da sua pele devido a factores relacionados com o contexto pandémico.

No decorrer destas alterações, a maioria dos inquiridos não recebeu não recebeu informações de um dermatologista. Ainda que 59% das pessoas acredite que o conselho de um dermatologista beneficiaria a sua pele, apenas 11% recebeu esse aconselhamento sobre a adequada limpeza facial no mesmo período. Além disso, 37% dos participantes não pensaram em pedir conselhos sobre limpeza facial ao visitar um dermatologista.

O estudo apurou ainda que 69% dos inquiridos utilizam água quente e morna para lavar o rosto, 42% dos utilizam apenas água para limpar o rosto, 31% sentem a pele ressequida após a limparem, o que pode indicar uma barreira cutânea danificada e 30% dos consideram que a limpeza da pele não ajuda a reparar a sua barreira cutânea.

Por último, 59% utilizam um produto de limpeza facial (vs. 41% dos participantes que não consultaram um dermatologista), 76% sentem que o produto de limpeza manteve a sua barreira cutânea (vs. 60% dos participantes que não consultaram um dermatologista) e 25% reportaram que a saúde da sua pele melhorou no último ano (vs. 12% dos participantes que não consultaram um dermatologista).

Para contribuir para o maior conhecimento dos consumidores, CeraVe lançou a campanha #CleanseLikeADerm com o objectivo de conferir informação confiável e relevante sobre limpeza facial.

«Da mesma forma que os nossos produtos são desenvolvidos com dermatologistas, trabalhámos em conjunto com os nossos parceiros dermatologistas para desenvolver todas as facetas desta campanha. O nosso objectivo é educar os consumidores ao trazer-lhes directamente insights de dermatologistas através dos canais que mais utilizam», refere Penelope Giraud, Global General manager da CeraVe.

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