Mais de 80% dos profissionais de marketing considera o trabalho híbrido importante
O modelo de trabalho híbrido veio para ficar? Para a maioria dos profissionais de marketing inquiridos pela Marketing Week, no Reino Unido, a resposta é afirmativa: 82,6% considera que a possibilidade de trabalho no escritório ou noutro local (em casa, mas não só) é importante.
Para 33% é importante, ao passo que para 49,6% dos inquiridos é muito importante, revela ainda o Marketing Week Career & Salary Survey 2022.
No entanto, quase um em cada 10 viu pedidos por maior flexibilidade negados pelos respectivos empregadores. Verifica-se, por isso, uma discrepância entre aquilo que os profissionais de marketing ambicionam e aquilo que as empresas estão dispostas a oferecer – sendo que algumas delas poderão correr o risco de perder os melhores talentos por não acompanharem as mudanças dos tempos.
Comparando somente características de emprego consideradas “muito importantes”, o trabalho híbrido surge na quarta posição (49,6%), atrás do bom ambiente (70,4%), de recompensas financeiras justas (60,7%) e da oportunidade de progredir na carreira (55,6%).
Entre os mais de 4 mil inquiridos, quase metade está, neste momento, a dividir o seu tempo entre o escritório e o lar, sendo que este número aumenta quando falamos somente de marketeers a colaborar com empresas de maior dimensão.