Mais de 5 milhões anunciam no Facebook

O Facebook quer ajudar as pequenas empresas a crescer, tornando globais os negócios locais. Com cinco milhões de empresas a anunciar activamente nas suas plataformas, o Facebook está empenhado em aumentar este número e em melhorar a experiência, especialmente no que respeita aos dispositivos móveis.

“Estamos orgulhosos da nossa comunidade online de pequenos negócios e queremos que a ligação com os consumidores seja o mais fácil possível”, refere o Facebook no seu blog. Entre as ferramentas já disponíveis no Facebook, Instagram e Messenger, o destaque vai para soluções como o e-learning Blueprint, que permite aos anunciantes aprender novas competências, e para o Conselho de Pequenas Empresas, que para já existe apenas nos EUA, Índia, Brasil e Alemanha mas que deverá ser lançado em mais países ainda este ano.

O Facebook realça ainda as melhorias levadas a cabo na aplicação Ads Manager, que permite às empresas poupar tempo e perceber o que está ou não a funcionar, e as novas dicas para criar anúncios através de smartphones e tablets. Por fim, o Facebook lembra que os anunciantes dispõem de uma caixa de entrada única para comunicar com os clientes, unindo os contactos das três plataformas, e que podem encontrar novos clientes através das soluções de segmentação disponíveis.

Dos cinco milhões de empresas a anunciar activamente no Facebook, cerca de 50% cria anúncios em dispositivos móveis e perto de 75% encontra-se fora dos EUA. Os países de mais rápido crescimento são Índia, Tailândia, Brasil, México e Argentina.

“Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização”, afirma Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal.

Artigos relacionados