Mais de 30 produtores juntam-se para apelar ao consumo local

Adega Cooperativa de Vidigueira, Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, Cereja do Fundão, Portugal Fresh, Quinta dos Açores e Sementes Vivas são apenas algumas das empresas e associações do sector agroalimentar que se juntaram para fazer um pedido aos portugueses: consumam local e nacional.

Sob o mote #fazatuaparte, nasce uma campanha subscrita por mais de 30 organizações, dedicadas à produção de azeite, frutas e legumes, queijo, flores ou vinho. A ideia, por seu turno, é assinada pela agência Evaristo, que considera fundamental promover o consumo de produtos nacionais agora que se inicia o processo de desconfinamento.

O vídeo, divulgado hoje nas redes sociais, “é uma homenagem a todos os que trabalham diariamente para garantir o normal abastecimento de alimentos”, explica a agência em comunicado.

A Evaristo lembra que, mesmo em tempos inéditos e difíceis, a agricultura e a indústria alimentar não pararam. “O campo continuou a dar-nos alimento, as fábricas mantiveram actividade. Consumir local, consumir nacional é uma forma de ajudar a economia e de manter e gerar emprego”, sublinha ainda.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...