Mais de 2,3 milhões de dormidas em Lisboa

O primeiro trimestre do ano registou 2,349 milhões de dormidas nos 18 municípios que constituem a região de Lisboa. A pernoita de turistas aumentou 9% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, citados pela plataforma online Welcome.

Os municípios de Alcochete e Montijo, que integram a zona do Arco do Tejo, foram dois do que registaram um crescimento mais acentuado – 21% e 16%, respectivamente. Almada também viu o número de dormidas crescer 12% nos primeiros três meses do ano. Ainda na margem sul do Tejo, a zona da Arrábida, constituída pelos municípios de Sesimbra (+25%), Palmela (+18%) e Setúbal (+13%), observou um aumento de 17,7% face a 2015, atingindo mais de 70 mil dormidas.

Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, acredita que a popularidade destes municípios está relacionada com o investimento que têm feito no turismo de mar e rio: «O crescimento nestes municípios é muito significativo e reforça as apostas que a ERT-RL efectuou, essencialmente, nos produtos turismo de natureza e turismo náutico, que pretendem aumentar a visita e permanência no destino.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...