Mais de 100 novos emojis a caminho: do homem com véu ao bule de chá

Um homem com véu ou uma mulher de smoking são algumas das novidades da colecção de emojis a que os utiizadores de equipamentos Android vão passar a ter acesso. A Google anuncia hoje que o Gboard irá ganhar mais de 100 novos designs de emojis no próximo Outono, depois de ter registado um aumento superior a 40% na utilização destas figuras desde o início do ano.

“No ano passado, enviámos uma proposta ao Unicode Consortium com foco na introdução de expressões mais empáticas e na procura de oportunidades para trazer equidade ao teclado”, explica a Google em comunicado. Estes esforços traduzem-se agora em emojis como noivos com diferentes cortes de cabelo e tons de pele, uma pessoa que alimenta o bebé (e não obrigatoriamente uma mulher) e ainda um rosto levemente sorridente.

Também passará a ser possível enviar um coração anatómico “quando o amor é tão real, tão natural”, um “bisonte engraçado, um castor ansioso ou um urso polar que só precisa de um pouco de amor”, adianta tecnológica. No campo da comida, as novidades vão desde o tamale ao chá de bolhas e ao bule.

Além de criar novos emojis, a Google decidiu alterar alguns daqueles que já disponibilizava, tendo redesenhado um conjunto de emojis para que se enquadrem no modo escuro.

Novidade é também é a barra de emojis de acesso rápido que fica disponível já hoje no Gboard beta. Os restantes utilizadores poderão experimentar a barra ao longo dos próximos meses.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...