Maioria das ONG depende de dinheiros públicos

Para abordar o problema, a Call to Action promove amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o 7.º Seminário Fundraising Call to Action.

Um estudo da Universidade Católica Portuguesa revela que as organizações não-governamentais (ONG) portuguesas têm uma grande dependência de financiamento público, sendo que apenas 40% tem um plano para atrair financiamento a partir de patrocínios, donativos e mecenato. Para abordar o problema, a Call to Action promove amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o 7.º Seminário Fundraising Call to Action.

A Call to Action é uma consultora em fundraising, gestão e marketing para o 3º sector. Desde 2009, promove o Seminário Fundraising Call to Action, que permite aos participantes – sejam instituições, fundações, museus, escolas, empresas ou particulares – aprender mais sobre as técnicas de fundrainsing e marketing das organizações não-lucrativas.

Esta edição do evento tem como objectivo “dar a conhecer novas oportunidades de fontes de financiamento disponíveis, bem como demonstrar o potencial do marketing, da comunicação e da presença online para o aumento da angariação de fundos nestas instituições”, explica a Call to Action em nota de imprensa.

Ao longo do dia de amanhã, 11 oradores especializados em fundraising vão dar os seus testemunhos, partilhar experiências e casos de sucesso com os participantes. Como angariar donativos regulares por parte de particulares e a importância da comunicação e do marketing directo para a economia social, serão alguns dos temas em foco. O programa completo pode ser consultado no site do evento.

Artigos relacionados