Maio 2014

Tema de Capa
  • O que fazem as marcas pela arte, ou a arte pelas marcas? Sempre que uma empresa ou uma marca apoia um artista, patrocina uma exposição ou se assume como parceiro de um museu, há várias razões que se cruzam na base da decisão. Em Portugal, algumas marcas sustentam há anos relações duradouras, como a EDP com a Companhia Nacional de Bailado, ou o BES com a fotografia. Mas desde o ano passado é mais visível ainda esta maré de mecenato cultural e financiamento onde várias empresas parecem querer navegar: a CGD está de corpo e alma na música e é agora mecenas da mais recente exposição do Museu Nacional de Arte Antiga; a Sonae celebrou em Fevereiro um acordo de mecenato com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado; o Grupo Pestana passou a albergar, na sua Pousada de Cascais, vários ateliers e exposições num espaço denominado agora Historic Hotel & Art District; e o Pingo Doce lançou um prémio de apoio à Literatura Infantil.
Editorial 
  • M.ª João Vieira Pinto Em vez do meio, defenda-se a qualidade!

Pessoas 

  • «O papel está a suportar o digital», José Augusto Constâncio, presidente da Apigraf

 

Tip Talk Marketeer

  • TIP on Management: Nuno Fernandes Thomaz e Francisco Lacerda

Casos

  • Caso de Sucesso: Lavoro calça a Guarda Real de Omã
  • Princelandia, o negócio das princesas

Estratégias 

  • Ter o escritório na ponta dos dedos
  • Pequeno-almoço debate: «As pessoas ainda confiam nos bancos»
  • Multilem: Depressa e bem

 

Estudos

  • Ano novo, maior consumo
  • SME: A Grande Distribuição nos meios digitais

 

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • Agência: GCI – Consultora de causas
  • Montepio apela aos empresários
  • Olá David!

Lifestyle

  • Renault Mégane Coupé RS Red Bull

Cadernos Especiais

  • Rock in Rio
  • Turismo
  • Farmacêuticas
  • Seguros
Artigos relacionados