Maio 2012

capa-mkt-maioTema de capa
  • Guerra de audiências ou de nervos? – É o tema do momento entre estações televisivas, anunciantes e agências de meios. A “guerra” das audiências arrasta-se há meses em discussões, troca de farpas, reuniões e abandonos. À data de fecho desta edição da Marketeer, foi ainda impossível apresentar o relato completo e final. Igualmente árduo foi recolher declarações dos diferentes participantes. Apenas a RTP avançou com uma lacónica informação face a algumas perguntas endereçadas à estação.
    A verdade é que em causa está a avaliação de um mercado em que os pontos de audiência se traduzem verdadeiramente em milhões de euros, por parte dos anunciantes. A GfK defende a sua dama; a Marktest aponta deficiências. RTP e TVI contestam leituras, enquanto a SIC se remete a um silêncio expectante. Pelo meio, um sem-número de reuniões e declarações, numa agitação de águas sem fim à vista. De qualquer forma, fique a par dos principais momentos de uma “série” em slow mood
Editorial

  • Ricardo Florêncio – O papel das televisões generalistas

Conselho editorial

  • Reunião CE

TIP Talks Marketeer

  • TIP on Ambition
Pessoas

  • «Queremos crescer de forma sustentada», entrevista a Carlos Costa, CEO Grupo Montalva
  • Como gere o dia Nuno Ferreira Pires, director de marketing ibérico Dyrup
  • Paul Bay defende que crises alimentam inovações e ideias
Casos

  • Caso de Sucesso: Para a WeDo Technologies não há impossíveis
  • Camisola Amarela pedala para o País
  • A força do word-of-mouth
  • Inovação: Ir a eventos… sem bilhetes!
Estratégias

  • Não produzimos para terceiros!
  • Como a francesa Caudalie quer continuar a crescer
  • Lettuce, Ocean, River ou Discoveries?
  • Menino aqui não entrao
Estudos

  • O que a nova tecnologia muda no marketing
Comunicação

  • Pub à Lupa: Do discurso
  • Há diferença quando a comunicação é no feminino?
  • Procter & Gamble diz “Obrigado Mãe”
  • Belcanto ganha novas asas
Lifestyle

  • Produtos de Verão
  • Peugeot 508 RXH
  • Must-have
Cadernos Especiais

  • Rock in Rio
  • Hotéis & Resorts
  • Seguros
Artigos relacionados