‘Magic Mirror’ ajudam às vendas da Throttleman

trotlhemanIsto, segundo dados da Creativesystems, empresa portuguesa pioneira na implementação de soluções RFID no mercado nacional e internacional, que aponta para um aumento de 46% nas vendas a clientes que interagiram com o Magic Mirror na Throttleman do CascaiShopping.

 O que é que o equipamento tem de diferenciador? Permite ao cliente conhecer as características e as disponibilidades de qualquer peça de vestuário na loja, bastando para tal passar a etiqueta pelo touch screen do espelho, que dá ainda sugestões sobre outras peças que melhor combinam com a roupa em causa.

 

Recorrendo ao que de mais avançado existe em tecnologia de identificação, o Magic Mirror é uma superfície espelhada interactiva com um display de alta definição incorporado, uma infra-estrutura de leitura RFID, processamento local e está totalmente integrado em tempo real com o ERP da loja através da rede local de dados. O Magic Mirror possibilita uma interacção com o consumidor, surpreendendo-o com informação relevante no momento de compra e de decisão. O espelho descreve e permite visualizar detalhadamente a peça, saber qual a sua composição, preço, que tamanhos e cores estão disponíveis na loja e com que outras peças de roupa fica bem.

Outra das fortes razões para o aumento das vendas dos consumidores que interagem com o Magic Mirror relaciona-se com as sugestões partilhadas que potenciam a venda de outros artigos, garantindo sempre que estão disponíveis na loja, pois é monitorizada a localização dos artigos desde a sua recepção até ao momento da venda por RFID.

Inserida no âmbito do projecto global de RFID (Radio Frequency IDentification) desenvolvido pela Creativesystems em parceria com a Avery Dennison, a solução ‘Magic Mirror’ terá então permitido um aumento de 46% nas vendas a clientes que interagem com o equipamento segundo dados recolhidos entre Outubro de 2008 e Setembro de 2009.

Artigos relacionados