Mães inspiram novo filme do Queer Lisboa
As mães que apoiam os filhos gays são as estrelas da campanha deste ano do Queer Lisboa, o festival do cinema LGBT da capital.
O filme “Pride Mom” volta a ter assinatura de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, na direcção criativa. A realização ficou novamente nas mãos de Fred Oliveira.
«Nada mais importante para quem assume a sua homossexualidade do que ter o apoio da família – em especial da sua mãe. Por isso, este ano gostaríamos que a campanha fosse uma homenagem a estas “pride moms” que tanto apoiam os seus filhos. Mais do que um filme ou um anúncio de imprensa, gostaríamos que a campanha fosse um instrumento de combate ao preconceito e a favor da inclusão», comenta Marcelo Lourenço.
O director criativo conta que no spot de televisão têm um grupo coral de mães reais com os seus filhos gays – «o que nos levou a um dia de filmagens muito emotivo», comenta salientando que «a Krypton (produtora), o Fred Oliveira (realizador) e o Pedro Camacho (música) fizeram um trabalho excepcional».
Nos mupis e nos anúncios de imprensa, a campanha apresenta uma novidade da edição deste ano do festival. Em anúncios que juntam famosos drag queens de Lisboa e as suas mães, é anunciada uma promoção. No domingo, dia 16, quem levar a sua mãe ao Queer Lisboa não paga os bilhetes.
«É um orgulho muito grande poder continuar a trabalhar a comunicação do Queer Lisboa, uma marca tão forte e distintiva», diz Pedro Bexiga. A campanha “Pride Mum” é a oitava com assinatura criativa da dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, ex-diretores criativos da Fuel da qual saíram em Junho para começar a sua nova agência.
Uma agência que, apesar de ainda não ter nome e não ter sido apresentada ao mercado, já tem três trabalhos na rua, como revelaram os profissionais no final de Agosto à Marketeer durante as gravações desta campanha no Teatro Politeama: