Madeira voou até ao Continente e Açores para mostrar nova imagem
A Associação de Promoção da Madeira (APM) realizou uma acção de marketing junto das principais agências de viagem de Portugal Continental e Açores para desvendar a sua nova imagem territorial, mantendo-se como destino top of mind dos operadores turísticos.
De Norte, a Sul, passando pelo Centro e a ilha de São Miguel, promotoras da APM entregaram brochuras com informações sobre a nova identidade territorial e lançaram um desafio a todos os agentes. A acção “Madeira. Tão tua” é uma viagem que começa com a leitura de um QR Code ou envio de SMS, surgindo um link. Ao aceder, e durante sete dias, o utilizador é desafiado a conhecer uma nova experiência e, no final, depois de responder a um breve questionário, fica habilitado a ganhar um prémio através de uma raspadinha virtual.
«Numa altura em que é essencial relançar o Turismo, esta acção aproxima o destino Madeira dos seus principais prescritores, as agências de viagens, dando a conhecer a sua nova imagem de uma forma relacional e experiencial», explica Bernardo Serra Alegra, Managing director da On Spot Net, a agência responsável por esta acção.
Para Nuno Vale, director executivo da APM, a nova marca pretende despoletar sentimento de que cada pessoa sinta que pertence à Madeira. «Pretende-se que este sentimento de pertença seja transmitido aos parceiros que vendem o destino em território nacional e que cada um deles seja um embaixador da Madeira.”
A APM explica que, durante um dia, esta acção teve impacto em 260 agências de viagem no Norte, Centro, Sul de Portugal e São Miguel.