Madeira oferece experiências aos turistas que cumpram as regras sanitárias

Madeira Safe to Discover é o nome da nova aplicação móvel, lançada pela Associação de Promoção da Madeira (APM), que recompensa os turistas pelo cumprimento dos procedimentos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, oferecendo-lhes experiências e entradas em atracções locais na Madeira e no Porto Santo.

Desenvolvida em parceria com o IASaúde e o ITI/LARSyS do Instituto Superior Técnico, a nova app possibilita aos viajantes (estrangeiros e residentes) a conquista de experiências para todos os gostos. Ao todo, são mais de 80 experiências divididas em dois níveis (Silver e Gold) que poderão ser adquiridas pelos utilizadores mediante o cumprimento de um conjunto de acções que, por sua vez, resultam na aquisição de pontos, que poderão depois ser trocados por uma destas experiências.

Através da app, os viajantes poderão preencher todas as informações requisitadas pelas autoridades de saúde para a entrada e permanência na Região Autónoma da Madeira, bem como submeter o comprovativo de realização de teste PCR à COVID-19, realizado nas 72 horas prévias ao embarque. «Esta última acção é, aliás, a que maior número de pontos atribui, qualificando de imediato o utilizador para a aquisição de uma experiência Silver», explica a APM em nota de imprensa.

Os pontos poderão ser ainda ganhos através de acções como a partilha da app nas redes sociais (cinco pontos) ou a utilização diária da mesma (um ponto).

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do projecto Mare Science4Covid, apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, no sentido de comunicar a Madeira e o Porto Santo como destinos de férias seguros.

Artigos relacionados