Madeira cria passaporte que dá acesso a todos os campos de golfe da ilha
Madeira Golf Passport é a nova marca promovida pela Associação de Promoção da Madeira com o objectivo de atrair os jogadores de golfe aos campos espalhados pela ilha.
Com esta novidade, os golfistas podem, a partir de agora, jogar em três campos com um único passaporte: o Clube de Golf Santo da Serra, o Palheiro Golf e o Porto Santo Golfe.
Além dos três campos de golfe da região, a marca Madeira Golf Passport abrange ainda os vários parceiros que promovem este desporto e o destino: Dreams by Hyatt, Melia Madeira Mare, Casa Velha do Palheiro, Vila Baleira, Golinfmadeira, Porto Santo Line, bem como a Associação de Promoção da Madeira (APM).
«A Madeira é um destino muito procurado e valorizado pelos golfistas, pelos seus campos desafiantes e, simultaneamente, únicos. É, por isso, importante para nós continuar a promover este interesse, criando cada vez mais oportunidades. Queremos ampliar a oferta da marca, de forma a cumprir as necessidades deste público específico», afirma em comunicado Eduardo Jesus, secretário regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira.
O segmento do golfe tem vindo a crescer dentro do sector do Turismo na Madeira: no ano passado, este segmento subiu 22,1%, totalizando receitas na ordem dos 3,8 milhões de euros. De resto, a ilha da Madeira está inclusivamente nomeada na categoria de “World’s Best Emerging Golf Destination” nos World Golf Awards 2024.